segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

MALABARISMOS


Não é difícil de ouvir os alunos comentando que estão fazendo treinamento pro circo ou aprendendo a fazer malabarismos enquanto estamos numa aula de Pilates.

Isso porque conforme aprimora-se o equilíbrio, os professores criam estratégias para desafiar novamente o corpo, colocando mais movimentos e acessórios ao exercício, como almofada de equilíbrio, rolo, bola ou o temido bosu. 


Do contrário também não é difícil de ouvir perguntas sobre quando irão fazer tal exercício, ou quando finalmente ficarão pendurados de ponta cabeça nos aparelhos, como nas fotos de revista ou no instagram de famosos. Nessas horas é preciso esclarecer ao aluno que com o tempo de aperfeiçoamento e um pouquinho de coragem ele chegará nas alturas como almeja. A maioria das poses e videos são super legais e bonitas de se ver, mas como professores temos que ter em mente sempre os princípios do método e prezar pela segurança do aluno. 



Com muita prática e dedicação é possível ganhar força e flexibilidade suficientes para a execução correta dos movimentos e com os treinos cria-se a consciência da disciplina da concentração, de respirar e deixar o movimento fluir, de utilizar somente a força necessária, tornando o movimento leve e eficiente. Assim pode-se tudo, desde elevar os calcanhares utilizando-se do Pilates, até ficar de ponta cabeça no Cadillac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário