Passado o feriado prolongado de Carnaval, voltamos as nossas atividades!
O aparelho do mês de Março, mês que se comemora o Dia internacional da mulher, é a Chair.
Joseph Pilates criou a High chair, também chamada "eletric chair" devido a sua aparência medieval, pensando num meio de exercício para as pessoas que dependiam de um cadeira de rodas. Devido a sua infância difícil, com muitas doenças e fragilidade física, Joseph sempre tentou se dedicar na recuperação das pessoas, tentando lhes proporcionar uma boa estrutura física.
Após essa incrível invenção que possibilitava que pessoas com movimentação limitada se exercitassem, Joseph pensou em um aparelho que as pessoas pudessem ter em casa, e que fosse versátil a ponto de fazer parte da decoração, como um móvel da casa. Criou então a Wunda chair. O aparelho somente precisava ser virado ao contrário para que virasse uma cadeira comum.
Ainda pensando em pessoas com necessidade de reabilitação, que sofriam com lesões e atrofias musculares, principalmente do tronco, Joseph pensou em um novo modelo de chair: a Arm chair. Essa versão dispunha de um encosto alto para o tronco, o que colaborava com a estabilidade da coluna e um bom alinhamento do corpo.
Hoje em dia, após a evolução dos aparelhos, os estúdios de Pilates contam com a Step chair, equipamento que teve os pedais separados para maior liberdade de movimentos e alças também são ajustáveis, podendo ser retiradas para criar o espaço necessário em determinados exercícios. Uma enorme variedade de movimentos, assim como nos outros equipamentos de Pilates, pode ser descoberta com as chairs. Exercícios sentados, em pé, ajoelhados, até mesmo com apoio somente das mãos ou dos pés, que trabalham força, estabilidade, equilíbrio, alongamento, fluidez e controle das molas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário