Quem nunca cometeu um erro? A cozinheira que deixou o arroz queimar, o estudante que errou aquela questão "fácil", ou o atleta que na competição errou o movimento correto treinado exaustivamente. Todas essas falhas podem ocorrer em virtude da falta de concentração.
Quando não estamos focados na tarefa a probabilidade de algo sair errado é maior. A concentração é mais um princípio do Pilates, foco de nossa matéria de hoje.
Boa leitura.
Os movimentos do Pilates devem ser executados com total concentração. Quando estamos concentrados corpo e mente se tornam um só e entramos em um estado quase de meditação.
O principal objetivo da técnica é o aprendizado motor e a consciência corporal.
O principal objetivo da técnica é o aprendizado motor e a consciência corporal.
Devemos ter atenção em quais músculos estão realizando a tarefa, e como o corpo deve se posicionar para facilitar o movimento em sua maior eficiência.
Esta forma de se realizar os exercícios evitam movimentos desnecessários, dispersão de energia em músculos que não estão no foco e a diminuição da ocorrência de lesões.
Experimente juntar os três princípios que você aprendeu até agora e realizar um exercício. Com a prática quem vai agradecer é seu corpo e mente.
Semana que vêm mais um princípio. Aproveite para praticar.
Gostou? Ficou alguma dúvida? Dê sua opinião, escreva para nós:
conexaofitnessandhealth@gmail.com
Muito bom o texto Bruno! Com certeza praticar Pilates sabendo dos seus princípios, e tentando aplicá-los, fica muito mais desafiador!
ResponderExcluir