terça-feira, 8 de março de 2016

Sexo frágil


No mês de Março, no Dia Internacional da Mulher, vamos falar um pouco sobre a força e leveza feminina.





A luta histórica que começou com manifestação de operárias, hoje toma o mundo com a luta pelo direito de igualdade e liberdade de escolha. Cada vez mais as mulheres vem conquistando posições que antes eram ditas masculinas e estão mais fortes, lutando para realizarem o que quiserem.





Não é diferente no esporte, as mulheres compraram a briga para se tornarem grandes lutadoras, levantadoras de peso, pilotas de corrida, treinam sua leveza não somente para o balé, mas para serem grandes ginastas, acrobatas, yoginis. 






Treinam suas habilidades para levantarem o peso que bem entenderem e terem seus corpos esculpidos ou musculosos. E o mais importante treinam sua coragem e determinação para saírem do sedentarismo, praticar uma atividade nem que seja lá pelos 50, 60 anos. Enfrentam a obesidade e pensam em sua saúde, sem se prenderem somente aos padrões de beleza.




No Pilates, que era dominado pelo público feminino, as mulheres vem abrindo espaço para seus maridos, amigos, pais, tentando mostrar que cuidar do corpo e da mente é essencial para ser forte para todas as outras tarefas do dia a dia. Todas aquelas tarefas que as mulheres, que cuidam da casa, do trabalho, da família, e ainda de si mesmas conseguem executar todos os dias com tanta perfeição e vigor.


FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário