quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

OS PRINCÍPIOS DO PILATES: FLUIDEZ

Chegamos a mais um princípio do Pilates. Ao longo das últimas semanas postamos seis princípios de forma didática e comparativa. Hoje falaremos sobre a cereja do bolo. Quando observamos um golfinho nadando, uma cobra em movimento, uma bailarina clássica ou a água corrente de um rio conseguimos perceber a fluidez do movimento. O movimento fluido sem paradas fica mais harmonioso e bonito, além de completar todo o repertório de princípios do método.
Fluidez, isso é o que vai tranformar você em um ótimo praticante de Pilates.


Boa leitura.


6º FLUIDEZ


Com o prática você já está respirando melhor e adquiriu um abdômen muito mais fortalecido. Possui um maior controle corporal alem de ser mais preciso devido ao aumento em sua capacidade de concentração. Agora está na hora de amarrar todos esses princípios em torno de um só: a fluidez.
Os exercícios deverão ser realizados de forma controlada e contínua. Devemos evitar movimentos truncados e pesados que criem choques com o solo e tornam os tecidos mais propensos a desgastes e lesões. 
Utilizaremos apenas a energia necessária sem desperdício, com movimento leves e harmônicos.
Você conseguirá aproveitar a fase excêntrica e concêntrica com movimentos contínuos e ritmados onde não observamos início, meio e fim. 
Sua força é produzida a partir do centro para fora, o alinhamento corporal é sua principal arma para evitar possíveis compensações que levem ao uso inadequado de seu mais importante bem: O corpo.
Como homenagem ao criador do método terminamos esses princípios com uma foto de Joseph executando um exercício.
rocker with open legs

 Agora com todos os princípios em mente aproveite para praticar.


Gostou? Ficou alguma dúvida? Dê sua opinião, escreva para nós:
conexaofitnessandhealth@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário