domingo, 13 de abril de 2014

Barril para os íntimos


No mês de Abril, passadas as comemorações e as novidades de nosso estúdio, daremos continuidade  a história de nosso equipamentos.
Para quem vem acompanhando em nosso blog, sabe que o último aparelho da série é o LADDER BARREL.


Reza a lenda que Joseph Pilates, como um alemão genuíno, adorava cerveja e que o ladder barrel foi criado a partir da observação de um barril de cerveja. Outros acreditam que a invenção foi uma homenagem aos pais de Joseph. Com o pai ginasta e a mãe bailarina, acredita-se que o ladder barrel tenha sido uma junção do plinto da ginástica olímpica com o espaldar do balé.



Na tradução para o português, ladder barrel quer dizer escada barril e o aparelho é exatamente isso: um espaldar com alguns degraus e uma superfície arredondada como um barril, separados por uma base deslizante, que pode ser ajustada para suportar diferentes tamanhos de corpos e comprimentos de pernas.
Os principais exercícios do ladder barrel promovem a extensão do tronco e a flexibilidade da musculatura dos membros inferiores, porém o ladder barrel ajuda a isolar os músculos profundos e posturais, desafiando o corpo em todos os planos de movimento, como na flexão, extensão, flexão lateral e rotação da coluna vertebral. Como todos os aparelhos do método Pilates os barris, também possuem uma gama infinita de movimentos para trabalhar o corpo.



Além do ladder barrel, Joseph criou outros tipos de barris, como o large barrel, o spine corretor e o mini barrel. Joseph apresentava uma grande preocupação com os maus hábitos posturais das pessoas, por isso  pensou nesses equipamentos como meios de se trabalhar o alongamento axial e a descompressão discal, e tentar promover um alinhamento e equilíbrio dos grupos musculares.


                                            


Por não ter o auxílio das molas os exercícios que exigem estabilização do tronco executados sobre os barris são considerados intensos, pois ativam bastante toda musculatura do power house, mas além de todo o esforço, os barris são considerados muito eficientes como relaxamento após um dia exaustivo. Deitar-se em decúbito dorsal, ou seja, com as costas apoiadas, ou em decúbito ventral, posição oposta, sobre o barril e sentir o alongamento como se o corpo estivesse se abrindo e crescendo é maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário